Justiça garante proteção para advogado ameaçado em Cristino Castro

Profissional foi vítima de tentativa de homicídio no último final de semana

Por Laura Parente com informações da OAB Piauí,

O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu medidas protetivas ao advogado Aroldo Sebastião de Souza Júnior, que está sendo ameaçado e sofreu uma tentativa de homicídio no último sábado (07), na cidade de Cristino Castro. O pedido de segurança foi feito através da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CPDA) na segunda-feira (09), na Delegacia Geral, em Teresina.

De acordo com a OAB-PI, a solicitação das medidas foi feita com urgência, visando a segurança e a integridade física do advogado.

Justiça garante proteção para advogado ameaçado em Cristino Castro  (Foto: divulgação)

“O Delegado Zanatta pediu as medidas protetivas e, caso sejam descumpridas, o juiz decretará prisão preventiva. O acusado não poderá se aproximar do Advogado numa distância de duzentos metros ou sequer frequentar o mesmo ambiente que ele”, explicou o presidente da CDPA, Marcus Nogueira.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros, que também esteve na Delegacia Geral solicitando urgência nas providências, afirma que está acompanhando o caso e garante que a Seccional continuará atuando na defesa das prerrogativas da advocacia.

“Estamos acompanhando este caso, porque não pode, de forma alguma, um cidadão ser ameaçado, tampouco um Advogado no exercício da sua profissão. Qualquer ataque sofrido por Advogados(as) no estado do Piauí, seja fisicamente ou em qualquer outro meio, que venha contra às prerrogativas da Advocacia, terá ação firme e rápida por parte da OAB”, diz Celso Barros.

Entenda o caso 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, denunciou à Polícia Civil que o advogado Aroldo Júnior está sendo ameaçado e teria sofrido uma tentativa de homicídio no sábado (07), no município de Cristino Castro. O autor das ameaças seria o tio do prefeito Felipe Dias (PT), o empresário José Reis, que teria perdido uma ação ajuizada por Aroldo Júnior contra ele.

O advogado informou ao Portal AZ que, em 2013, atendeu um cliente que entrou com um processo trabalhista contra o empresário já que o mesmo ficou paraplégico em um acidente de trabalho, enquanto era funcionário de uma das empresas de José Reis. 

Estado em que o carro de Aroldo Júnior ficou (Foto: divulgação)

O empresário encontrou Aroldo Júnior pelas ruas da cidade de Cristino Castro, no último sábado (07), e em seguida teria batido com uma Hilux no carro do advogado. 

“As ameaças continuaram e sábado agora ele tentou realmente me matar. Ele passou e ‘trancou’ meu carro com uma Hilux em que ele estava. Eu saindo, mas ele me ‘trancando’ até que ele bateu no meu carro, que acabou com as portas e a lateral. Quando ele bateu no meu carro ele apontou uma arma pra mim. Quando eu vi eu me abaixei, dei ré e saí com o carro e ele me perseguindo”, descreveu.

Matéria relacionada

OAB vai à polícia denunciar atentado sofrido por advogado no Piauí

Comente

Pequisar